fbpx

A inspiração para a seleção é feminista

Os conteúdos estão relacionados a temas fundamentais às mulheres. Você já pensou na importância de ter objetos e artes em sua casa que tragam a energia ancestral do feminino? Você já pensou que manter o seu autocuidado é também valorizar produtos feitos por outras mulheres? Cada curadoria foi pensada para te inspirar e te fazer refletir.
Ao adquirir as seleções da EFFORYOU, você participa desse movimento e contribui para que essa cadeia se movimente.
Lembre-se que que as seleções variam mês a mês e que, muitas vezes, são produções limitadas e exclusivas.

Carinho no Ninho

Essa primeira curadoria da EFFORYOU foi inspirada no livro da escritora Virginia Wolf. Um ensaio que teve como mote palestras suas para duas faculdades inglesas exclusivas para mulheres. Wolf defende que para escrever a mulher precisa, antes de qualquer coisa, ter um teto seu e meios financeiros. Só assim terá sua liberdade intelectual garantida.

Aqui fiz uma seleção para você acarinhar e fortalecer seu canto, sua casa, seu espaço, seu ninho. Ter um espaço que nos represente e inspire é fundamental  para realizarmos aquilo que desejamos. 

Convizinhas

Silvia Federici me inspirou para pensar essa curadoria, uma seleção para valorizar a partilha e as histórias que são tecidas na construção desses novos olhares e na arquitetura de novas possibilidades de futuro. A autora mostra como o termo fofoca, originalmente usado para designar amizade e afeto, ao longo da história, foi sendo deturpado e deteriorado até chegarmos na definição atual de fofoca e conversa fútil. Uma conversa de mulher. Uma história semântica que traduz, mais uma vez, a alienação imposta às mulheres. Fruto de um projeto misógino que deseja que elas estejam longe dos lugares onde as decisões são tomadas, que não tenham gerência sobre suas experiências e que mantenham esse estereótipo de futilidade e inutilidade.

Cuide de Ti

Para a curadoria desse tema, a inspiração foi a carta que a artista plástica Sophie Calle recebeu de um ex-namorado e que deu início a uma bela e importante exposição de arte. Calle convida inúmeras mulheres de diferentes áreas profissionais para fazerem uma leitura dessa carta.

Cuide de Ti trará, a cada edição, produtos, serviços e conteúdos  para você se acarinhar e se fortalecer. Guarde um tempo e cuide de você. Nosso corpo é o nosso primeiro lar. É claro!

Detox Mental

O tema dessa curadoria – Detox Mental –  merece toda sua atenção!

Precisamos reformular nossos conceitos, nossos conhecimentos e a nossa forma de viver.

Esse texto da minha querida amiga, Estela Lapponi, é essencial para quebrar paradigmas e fazer uma desintoxicação daquilo em que cremos e como vivemos.

Essa seleção apresenta artistas, produtos e conteúdos que vão te tirar da “caixinha” e te abrir para outras formas de ver e conviver.

Interiores

Uma seleção que te convida a (re)descobrir seu prazer, sua libido e seu corpo. Vamos conversar sobre se desejar e viver momentos de mais tesão solo, a dois ou como quiser. Essa seleção foi inspirada no livro O efeito Saturno de Fernanda Young. Cristiana é casada com G. e se apaixona por H. Se apaixona por uma ideia, por novas sensações, tudo envolto em devaneios, tendo o dedo médio como motor propulsor.

Risadota

Uma curadoria que quer te fazer rir, quer que você relaxe e tenha momentos prazerosos.

Precisamos reconhecer a potência de uma boa gargalhada, daquele riso que nos faz expandir.

Clarissa Pinkola em “Mulheres que correm com os lobos”, transcorre em um de seus capítulos sobre um estado de intensa consciência sensorial e o riso faz parte dessa manifestação.

Leiam as deusas sujas! Juntem-se em bandos de mulheres para trocar esse pulsar.