fbpx

A EFFORYOU é rede

Aqui o objetivo maior é contribuir para que mais mulheres sejam autônomas e tenham seus trabalhos reconhecidos e estabelecidos. A força está em fomentar uma rede que valoriza o trabalho criativo e importante de outras mulheres. Não se trata apenas de adquirir produtos e serviços. Trata-se de criar uma cadeia de manutenção de saberes, de troca. Um ato social de ver mais mulheres independentes economicamente. Caminhando juntas somos mais fortes.

Se você é empreendedora e quiser ter seu trabalho vinculado à alguma das  seleções, escreva para contato@efforyou.com e venha fazer parte dessa rede.

Ana Aranha

Inbarra Cosméticos

Publicitária e gastrônoma de formação. Mãe, amante da natureza e do saber. Idealizadora da In Barra, uma marca de cosméticos sólidos que acredita no consumo consciente como uma ferramenta para mudar o mundo. Nas horas vagas, ajuda mulheres a se conectarem melhor com seus negócios e potencializar suas redes sociais.

Anna Guida

Simply Beeing Wraps

Turismóloga de formação e turista por paixão. Durante 7 anos que morou fora do Brasil aprendeu sobre uma vida mais saudável e sustentável. Não só́ mudou sua alimentação como também aprendeu que pequenas mudanças no dia a dia poderiam reduzir a quantidade de lixo que produzia. Foram algumas e uma delas foi provar os famosos “Bee wraps”. Foi amor à primeira usada! Durante o confinamento, ainda fora do Brasil, resolveu fazer e ver o que acontecia. Assim nasceu a Simply Beeing. Um projeto feito com muito amor e carinho!

Ariadne Antico

Birita Procura-se

Palhaça, artesã e dona dos melhores movimentos involuntários já experimentados. Pessoa com deficiência, há pouco se define ativista da causa. No espetáculo "Birita Procura-se" aborda questões relacionadas à sua fiel companheira Paralisia Cerebral.

AzMina

Cards Pretagonistas

AzMina é uma instituição sem fins lucrativos que usa informação e tecnologia para combater a violência que atinge as mulheres brasileiras. Além da Revista AzMina, uma publicação online e gratuita, também realiza projetos, campanhas e consultorias para aprofundar a discussão sobre os direitos da mulher.

Camila Dantas

Love Box

Camila Dantas profissional de Educação Física formada pela Universidade de São Paulo e proprietária da sex shop especializada no prazer feminino Love Box.

Cléu Sampaio

Folias Têxtil

Mulher negra, nascida na Bahia. Cria e produz artigos têxteis coloridos e bem cuidados. Confeccionista e modelista de bolsas de tecido pelo Senai/SP; com formação em Psicologia, atendeu em consultório e foi servidora pública, mas a realização profissional e a alegria pessoal vieram com a costura, o bordado e o crochê.

Elis Cristina

Soul Verde

Graduada em Arquitetura e Urbanismo e Especialista em Gestão de Produtos e Serviços. Fundou a Soul Verde, resultado da soma de sua curiosidade, inquietude e vontade de contribuir para um planeta mais sustentável e justo! Hoje se dedica ao paisagismo como forma de transformação, por equidade do papel da mulher na sociedade e na construção de cidades em que a Natureza seja parte.

Estela Lapponi

B.U.N.I.T.A.S.

Performer e videoartista como foco no discurso do corpo com deficiência. Realiza investigações a partir do conceito que criou, Corpo Intruso. Dirigiu e produziu seu primeiro curta – profanação e criou BORN TO BE NA LIVE! –selfishcâmera e MANIFESTO!

Fernanda Squariz

Mandalas a Fio

Dançarina, professora e artesã. Começou a fazer mandalas no meio da pandemia e o processo tomou outras proporções, instigando - a sempre buscar mais possibilidades de criação nesse universo.

Flávia Teodoro Alves

Lambe-bem

Faz da sua vida poesia. Arte/educadora, escritora, artista de rua, performer, atriz. Uma poeta multimeios. Formada em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas, e mestre em Artes pela Unesp. Escreve para existir/resistir, e para forjar um lugar no mundo.

Florence Correa

Planejadora financeira

Planejadora financeira pessoal há 12 anos, com certificação internacional, já atendeu mais de 200 famílias.
Administradora com mestrado pela FGV – SP e pós em Economia na Espanha. Foi professora no Projeto Educar, Bovespa.

Graziela Sarmento

Mó Slow Design

Trabalha com crochê faz 3 anos, mas o aprendizado veio de muito antes. Foi passado de geração em geração de mulheres até chegar aqui, aos 12 anos. Traz versões contemporâneas dessa técnica para decorar e trazer aconchego para os ambientes.

Iris de Franco

Dança Meditativa

Professora de dança, artista plástica e poetisa. Media rodas de conversa políticas e terapêuticas, orientando o desenvolvimento e fortalecimento do potencial da mulher.
Através da dança, estimula a busca da essência e expressão de cada mulher.

Joana Côrtes

Escritora / Linha de Arrebentação

Saliente, salgada y sibite, Joana Côrtes é jornalista e poeta preta sapatã das águas salobras de Aracaju (1980).
Autora dos livros Linha de Arrebentação (ed. Urutau, 2021), Cospe-Fogo (2019) & Dossiê Itamaracá (ed. Arquivo Nacional, 2015).

Ju Camargo

Saboaria.cia

Mulher preta da zona sul de SP. Hoteleira de formação, turismóloga de profissão e artesã de alquimias e aromas de coração. Criou a saboaria.cia, uma produção de produtos naturais, orgânicos, sustentáveis e principalmente com qualidade nos cuidados da sua pele e seu cabelo.

Juliana Gori Alves

Mana Acessórios

A Mana Acessórios cria peças e acessórios de crochê que são personalizadas e exclusivas. Juliana é fotógrafa e vive no litoral de SP para conciliar a criação dos filhos com a intenção de uma vida mais saudável e de qualidade.

Lígia Zagorac Bahu

Ibi Corporalidade

Uma mulher em eterna desconstrução e construção. Colabora para um mundo melhor com seus grupos de atividade física, práticas meditativas e massagens. Graduada em Esporte, USP, cursa pós em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade pela Anhembi Morumbi.

Lu Horta

Cantora

Cantora e compositora, Lu Horta é integrante fundadora do grupo de percussão vocal e corporal Barbatuques. Faz direção artística e musical de espetáculos e compõe trilhas sonoras para filmes e companhias de dança. Na área pedagógica, é professora de canto, de percussão corporal e preparadora vocal.

Mariana Vilas Boas

Terrinha no Pote

Engenheira de formação e faz das plantas seu refúgio em meio ao mundo em que vivemos e através delas, consegue expressar sua criatividade e opiniões. O Terrinha no Pote é um sonho que Mariana concretiza diariamente.

Mayra Paixão Alves

Carpe Diem Hometherapy

Arquiteta e Urbanista, amante da vida, da natureza, acredita que tudo seja Energia!
A Carpe Diem é uma marca artesanal que oferece terapia através de velas, sinergias e aromas, feitos por matérias primas naturais e orgânicas, tornando-se instrumentos de expansão. Acredita no poder da Cura através da Natureza, aromas são cura, cristais são cura, ervas são cura.
O propósito é entregar Alquimias Terapêuticas que tratam o corpo físico, mental, emocional e espiritual, a partir da aromacologia junto com outros conhecimentos, intuições e afeto.

Nicolle Monteiro

Poetisa

Bacharela em Artes e futura bacharel em Mídia e Tecnologia, pela UFSB. Escreve poesias desde os 15 anos. Faz parte de um coletivo de Pessoas Com/sem Deficiência. À título de informação, tenho Síndrome de Moebius, síndrome rara.

Thiane Nascimento

Pélvika

Educadora pélvica, artista do corpo e idealizadora do Projeto Pelvika.
Num cruzamento entre sua trajetória como mulher, artista do corpo e educadora, a pélvis se tornou um ponto sensível na sua visão de mundo, o que culminou no nascimento do projeto Pelvika - onde convida participantes a decolonizar e ressignificar tensões encarnadas nesta região.
Tenho se dedicado a criar uma metodologia que integre sua experiência artístico pedagógica com a educação somática, princípios do aikido, estudos da esquizoanálise, práticas de cura e estudos decoloniais.