fbpx

EFFORYOU​ é ponte

Somos uma rede e queremos você junto conosco.

Valorizar o empreendedorismo feminino, elegendo práticas, iniciativas e produtos que tornem o mundo mais feminino, feminista e mais justo. Feminino porque precisamos ampliar e difundir os trabalhos de mulheres, revertendo a lógica cultural de que o masculino é mais potente. Feminista porque precisamos, mais do que nunca, sermos engajadas na luta pela equidade de gênero. Estarmos atentas e sábias para enfrentarmos as desigualdades diárias e cotidianas. Justo porque devemos pensar na nossa forma de consumo. Adqurir itens de outras mulheres e saber que sua ação vai impactar socialmente e economicamente uma cadeia que necessita dessa valorizaçăo e de sua participaçăo. Vem com a gente!

Compartilhar histórias, desamores, mágoas, viradas, finais, partidas e recomeços. Venha escrever sua carta de amor. Um processo importante de reflexão e troca.

Incentivar a troca de saberes, a cooperação e a partilha, através da divulgação de importantes pautas do movimento emancipatório feminino. No blog você encontrará textos meus, Alessandra Effori, além de outras temáticas importantes para nós mulheres.

Fênix

Em nosso país ela é feminina. Sempre gostei da narrativa de sua simbologia. Tem beleza maior do que ser uma ave lendária que renasce de suas próprias cinzas? Tem força maior do que de seu próprio pranto sair sua cura? Ela representa esperança, recomeço e é sempre esse ciclo de vida, morte e vida. Além de estar no imaginário popular, nos filmes, gravada em muitos corpos e representada de diversas maneiras.  Superação é sua palavra de força. Assim acredito que seja a EFFORYOU e por isso que a Fênix é seu símbolo.  Todas nós somos aves que voam, renascem a cada novo ciclo de vida e que possuem a capacidade intrínseca de curar suas feridas e a de outres também.

Alessandra Effori

Criadora e curadora da Efforyou.
Atriz e linguista de formação e produtora cultural por mais de 20 anos. Nos últimos anos meu desejo pela construção de um entorno mais justo e feminino se tornou um caminho de vida. Sou mãe de dois meninos incríveis e a maternidade aprofundou minha necessidade de ser e de ter rede, de reforçar que não estamos sozinhas, de que nossas dores, dúvidas e necessidades são praticamente as mesmas.

Gabriela Sacchetto

Artista, ilustradora, professora e mestre em Poéticas Visuais pela ECA USP. Seu trabalho se desenvolve principalmente no campo da pintura e da gravura e tem a cidade como deflagradora dos processos artísticos.
Nesse projeto, é autora das ilustrações.

Giselle Rocha

Fotógrafa, conservadora de fotografias, professora e produtora cultural. Feminista de corpo e alma, adorou a ideia da Efforyou e se juntou para ajudar no que for preciso: juntar colaboradoras, olhar pro site e pra comunicação e dar pitacos mil.

Publicitária de formação, atualmente trabalhando como UX designer. Criadora do logo da Efforyou e da identidade visual do projeto. Mãe apaixonada que vem se descobrindo no universo feminista.