fbpx

Me chamo Alessandra Effori e sou a sua CAIXEIRA VIAJANTE DO AMOR.

Garimpo produtos feitos artesanalmente ou em pequena escala.
Da minha maleta saem itens de microempreendedoras ou de empresas familiares. Penso sempre em uma economia mais justa e solidária, em facilitar a vida de quem quer comprar e também nas questões ambientais.

Sou a criadora e a curadora da Efforyou – uma rede de valorização de pequenas produtoras e de incentivo ao consumo consciente.

O que a caixeira viajante do amor faz por você?

  • Faço a curadoria dos produtos e auxilio na confecção de uma caixa única e exclusiva.
  • Facilito a sua vida na hora de dar um presente;
  • Poupo seu tempo;
  • Te ajudo a usar seu dinheiro com mais propósito;
  • Apresento novas produtoras;
  • Trago criatividade na escolha de novos produtos;
  • Incentivo novas formas de presentear!

E você o que faz?

Participa de uma rede incrível que fomenta uma economia mais solidária e mais participativa!!

Somos uma rede e queremos você junto conosco

Valorizar o empreendedorismo feminino, elegendo práticas, iniciativas e produtos que tornem o mundo mais feminino, feminista e mais justo. Feminino porque precisamos ampliar e difundir os trabalhos de mulheres, revertendo a lógica cultural de que o masculino é mais potente. Feminista porque precisamos, mais do que nunca, sermos engajadas na luta pela equidade de gênero. Estarmos atentas e sábias para enfrentarmos as desigualdades diárias e cotidianas. Justo porque devemos pensar na nossa forma de consumo. Adqurir itens de outras mulheres e saber que sua ação vai impactar socialmente e economicamente uma cadeia que necessita dessa valorizaçăo e de sua participaçăo. Vem com a gente!

Fênix

Em nosso país ela é feminina. Sempre gostei da narrativa de sua simbologia. Tem beleza maior do que ser uma ave lendária que renasce de suas próprias cinzas? Tem força maior do que de seu próprio pranto sair sua cura? Ela representa esperança, recomeço e é sempre esse ciclo de vida, morte e vida. Além de estar no imaginário popular, nos filmes, gravada em muitos corpos e representada de diversas maneiras.  Superação é sua palavra de força. Assim acredito que seja a EFFORYOU e por isso que a Fênix é seu símbolo.  Todas nós somos aves que voam, renascem a cada novo ciclo de vida e que possuem a capacidade intrínseca de curar suas feridas e a de outres também.

Garimpo

A construção de um mundo mais justo e igualitário passa necessariamente pelo conhecimento de um pouco da história de cada pessoa que cria e produz os itens incríveis que compõem as caixas da Efforyou. A Caixeira Viajante do Amor te apresenta aqui essa rede que vai crescer e se modificar sempre.

 

Se você é empreendedora ou tem uma empresa familiar e quer ter seu trabalho nas caixas da Efforyou, escreva para alessandra@efforyou.com e venha fazer parte dessa rede.